Depois da longa espera debaixo de uma chuva chata e um calor mais chato ainda era chegada a tão esperada hora pelos fãs do Miyavi. Em torno das 20:30, Miyavi sobe ao palco e faz a checagem dos instrumentos junto com seu mais novo colega de trabalho, BOBO o baterista excêntrico que toca de sunga.
Os Gritos de "MIYAVI" podiam ser ouvidos antes mesmo do músico começar propriamente o show, que se inciou em grande estilo após um "So You Ready" ao som de "What's My Name", música que dá titulo á sua turnê e também ao seu mais recente álbum.
Após uma breve disputa com BOBO e uma provocação com as fãs, Miyavi dá inicio a mais uma música do seu novo álbum "Survive".
Música esta que todos os seus fãs pareciam saber de cor, ao menos o refrão que era cantado a plenos pulmões.
No meio da música Miyavi parou de tocar para conversar com o publico.Ele disse algo como " Brasil, vocês estão prontos? Are you Fucking Ready? Este é o estilo Japonês".
Ao final desta música Miyavi já tinha se livrado do seu terno preto e seus óculos escuros, estava bem quente apesar da chuva, e arriscou algumas palavras em português após dar uma lida em uma colinha que tinha feito.
"Oi Brasil Tudo bem? Eu sou Miyavi Guitarrista de Tóquio, queria ver vocês há muito tempo."
Após a frase o mesmo deu sequência ao show com a música "Hell No" que é uma música nova e não foi gravada ainda, pelo que eu sei. Música está bem marcada pelo seu famoso estilo slapping.
Aos Gritos de "MI YA VI" iniciou-se mais uma música nova que ainda não foi gravada, intitulada "Music free" que possui claras influencias no Rei da música pop Michael Jackson,
não apenas pela sonoridade muito familiar coma as músicas do astro pop mas também pelos paços de dança executados pelo cantor, que deu direito até ao famoso Moonwalker.
A próxima do repertório foi uma velha conhecida dos fãs "BOOM-HAH-BOOM-HAH-HAH", como de costume, nessa música Miyavi pediu a participação da platéia fazendo a coreografia da música ao ritmo da canção.
Os fiéis fãs ali presentes participaram entusiasmaticamente da coreografia.Em momentos como este era possível ver o grande número de fãs do cantor presentes ali, porém o entusiasmo não foi seguido pelos demais expectadores que preferiram apenas curtir o som.
Continuando pela estrada das músicas mais consagradas e conhecidas de sua carreira Miyavi trocou a Guitarra pelo Violão e emendou "Selfish Love".
Antes de começar a tocar ele novamente falou com a platéia perguntado se todos estavam se divertindo falando novamente que ela estava vindo de Tóquio e estava fazendo sua turnê americana, sitou os países da América Latina pelos quais já havia passado e quando falou que seu próximo show seria na Argentina várias vaias e risos foram ouvidos tirando um "Wow" e risos do guitarrista que provavelmente desconhece a rixa existente entre Brasil e Argentina.
Ainda No violão foi a vez de outra música conhecida e amada por todos os fãs do cantor "We Love You", que em geral costuma ser uma das músicas mais cantadas em seus shows e também uma das que mais arranca lagrimas alheias.E no SWU não foi muito diferente, os fiéis fãs do músico cantaram a balada em coro com o idolo.
Ao encerrar "We Love You" Miyavi apresentou seu novo companheiro de trabalho o baterista BOBO, que deu inicio a um breve solo de bateria enquanto Miyavi trocava novamente para a guitarra.
Era horá da famosa "Subarashiki Kana, Kono Sekai -What A Wonderful World" eternizada com os -Kavki Boiz- com quem Miyavi trabalhou anteriormente e que sofreu algumas pequenas alterações.
Após o fim da canção Miyavi retirou a camisa levando a grande maioria das fãs ali presentes aos gritos e delírios , inclusive deixando a mostra sua nova tatuagem que pega boa parte do seu torço e foi assim que ele deu inicio a música "A-Head".
Uma música bem mais agitada do que as demais e com uma pegada mais eletrônica, fazendo uso de suas habilidades na guitarra e também do seu carisma essa foi uma das músicas mais participativas por parte do público que responde bem ao entusiasmo do cantor que se soltou mais nesse ponto.
Em seguida foi a vez da rápida "Futuristic Love" qual a qual Miyavi passou uma bonita mensagem aos fãs mais ou menos assim.
"Nós somos Um (we are one) Nós somos Um, vocês sabem, muitas coisas acontecem nesse mundo (ele falou udas coisas que eu não entendi) Tsunami, nós temos que seguir em frente, temos que superar, nós podemos ser Um, por que nós temos este poder, certo pessoal" (desculpe pelos erros o inglês dele não é o mais facil de se entender >.<)
Essa com certeza foi a música que mais empolgou os fãs que cantaram junto com ele e pularam juntos também, incentivados pelo cantor que também pulava entre seus solos de guitarra.
Sem folga Miyavi emendou o seu Hino "Are You Ready To Rock" sua canção mais conhecida e também comummente utilizada nos encerramentos de seus Shows, levando todos ali ao delírio com os refrões de "Are You Redy To Rock" ao qual o público respondia fervorosamente.
Encerrando assim sua apresentação e despedindo-se do publico com mais uma frase em português "Obrigada Brasil, eu Miyavi, amo vocês".
Fazendo um balaço geral é possível dizer que esta sem dúvidas foi uma das melhores apresentações da noite, não apenas do palco New Stage, mas no geral.
Muitas pessoas ali não conheciam o cantor e esta foi uma prova de fogo para o cantor que passou com louvor, era possível ouvir vários comentários de pessoas que nunca tinham ouvido o músico antes dizendo o quanto ele era bom guitarrista ou "Como esse cara é Ninja" inclusive de pessoas bem mais velhas.
Miyavi provou que é um artista muito capaz, talentoso e carismático ganhando o coração de quase todos que estavam presentes naquele momento, os efeitos que essa apresentação irá causar na carreira do artista em questão de reconhecimento com certeza não tardará á aparecer.