Nome: MIYAVI
Nome real: Ishihara Takamasa
Outros nomes: Miyabi, MYV, 382, 雅-miyavi-
Data de Nascimento: 14 setembro de 1981
Descendência: japonesa e coreana
Signo: Virgem / Galo (Chinês)
Tipo sangüíneo: AB
Altura: 183 - 185 centímetros
Peso: 67 kg
Bebida: água ou proteína
Cor: preto, prata e rosa
Hobbies: Dançar / Inglês / Futebol
Especialidade: Cantar, dançar e sorrir.
Perfil
MIYAVI é um habilidoso músico japonês que não tem medo de experimentar. Iniciou sua carreira aos 17 anos, a qual ainda se mantém forte e crescente mesmo depois de 10 anos. Seu trabalho engloba uma grande variedade de gêneros musicais, como rock, pop, hiphop, dance e salsa, e sua pose confiante conquista inúmeros fãs ao redor do mundo
MIYAVI é um habilidoso músico japonês que não tem medo de experimentar. Iniciou sua carreira aos 17 anos, a qual ainda se mantém forte e crescente mesmo depois de 10 anos. Seu trabalho engloba uma grande variedade de gêneros musicais, como rock, pop, hiphop, dance e salsa, e sua pose confiante conquista inúmeros fãs ao redor do mundo
O início
Após concluir os seus estudos, Ishihara Takamasa – que futuramente seria conhecido como MIYAVI – se muda de Osaka para Tóquio com sua guitarra em mãos e com sonho em mente: tornar-se um grande músico.
Felizmente, seu sonho não estava longe de ser iniciado, e no mês seguinte, o rapaz engatilha sua carreira como guitarrista e vocal de apoio na banda Due’le Quartz, com o nome de miyabi (em português, "elegante").
MIYAVI já se mostrava um artista prodígio, escrevendo a grande maioria das canções da banda e criando arranjos notáveis, ainda que fosse o membro mais jovem da banda, com apenas 17 anos.
No entanto, em 2002 e no auge da popularidade, a banda anuncia seu fim deixando os fãs e o Baby Merry, o fã clube oficial, entristecidos. Mas este não seria o fim para um artista promissor como MIYAVI, tanto é que rapaz anuncia no dia seguinte que sua carreira não havia acabado e que continuaria a atuar como um artista solo, sob o nome de 雅-miyavi- (Miyabi e MIYAVI possuem a mesma leitura em japonês, lê-se Miyabi).
MIYAVI durante o Due'le Quartz
O artista solo
Ainda em 2002, administrado pela PSCompany, MIYAVI divulga o lançamento de seu primeiro álbum como artista solo, Gagaku, e seu primeiro videoclipe, Girls, be ambitious. Seu lançamento assustou os antigos fãs do Due’le Quatz, que não estavam acostumados a lhe ver tão diferente, mas agradou diversos outros, criando uma base forte de fãs ao redor do mundo.
Seu carisma e habilidade musical lhe renderam bastante popularidade e divulgação na mídia, e em resposta, MIYAVI inicia uma série de lançamentos, como o filme Oresama e o álbum Galyuu, posicionado em 1º lugar no Oricon Indies Chart (espécie de Billboard japonês). Seu próximo single, Ashita, genki ni naare, surpreende ainda mais, conquistando o primeiro lugar no TOP Oricon em 2004.
Major
Muito atencioso com os fãs e com tanto reconhecimento, MIYAVI chama a atenção de grandes produtores da cena, e logo assina contrato com a Universal Music, tornando-se um artista major. Sem medo de arriscar e de mostrar sua originalidade, MIYAVI experimenta vários estilos diferentes nesta fase, lançando Señor señora señorita, uma agitada balada latina, Gigpig Booggie, Kekkonshiki no Uta, com a inclusão de diversos instrumentos musicais, como gaita e gigpig. Sua desenvoltura com a música agradou a crítica e os fãs, tanto que em 2003, foi eleito o melhor músico no Beautifool’s Fest.
Com o crescimento da fã-base estrangeira, MIYAVI deixa o Japão e se muda para Los Angeles, para aprender inglês e se aprimorar como músico. Realiza várias performances por lá e anuncia, também, sua entrada no super grupo S.K.I.N, composta por Gackt, Sugizo (Luna sea) e Yoshiki (X Japan), grandes ícones do Jrock.
Kabuki Boiz
Seu retorno ao Japão foi marcado pelo seu amadurecimento como músico e como pessoa, e o resultado é a criação do grupo suporte Kabuki Boiz: composta por seis homens que explorando o imaginário do teatro kabuki, a pintura e performances livres como sapateado e beatboxing deram mais notoriedade e irreverência ao estilo musical de MIYAVI. Esse incremento em suas apresentações fez com que o artista quisesse mostrá-la para o mundo, e assim, noticia a turnê This Iz The Japanese Kabuki Rock Tour 2008, com shows programados no Japão, Alemanha, Inglaterra, França, Finlândia, Taiwan, Suécia, Espanha, Holanda, China, Coréia do Sul e no Brasil, numa audiência total de 150.000 fãs.
2009
MIYAVI pós-PSCompany
No entanto, 2009 já começa bastante conturbado para MIYAVI. No primeiro semestre, sob a alegação de que seria definitivo para o seguimento de sua carreira, ele decide deixar a PSCompany, após 10 anos de parceria . Os fãs ficam extremamente confusos e apreensivos sobre um possível término de carreira, mas ainda o apoiaram mandando mensagens positivas via internet.
Porém o maior anúncio de 2009 estava por vir. Foi depois de sua apresentação no programa J-Melo, em maio – apresentado pela ex-cantora j-pop, Melody – que a imprensa divulga o casamento de MIYAVI e a gravidez da apresentadora. Este anúncio foi confirmado pelo próprio artista em seu show de despedida da PSCompany e ainda afirma o nascimento de sua filha para julho.
Descobriu-se depois o real motivo de sua saída da PSCompany: a companhia não permitia o anúncio de seu casamento. Então, para tornar-se autônomo e trilhar sua carreira livremente, MIYAVI abre sua própria companhia, J-Glam, abreviação de Japanese Glamorous, e confirma seu verdadeiro nome, Ishihara Takamasa.
Dia 29 de julho, Melody dá a luz à filha do cantor. Dia 31, MIYAVI escreve em seu blog o nome da criança, Lovelie Miyavi Ishihara, em kanji, Airi Miyavi Ishihara, (愛理), a razão do amor.
MIYAVI e sua filha Lovelie
Algum tempo depois, MIYAVI cria o seu fã-clube oficial, Co-miyavi Worldwide International Family (C.W.I.F), e anuncia sua segunda turnê mundial, Neo Tokyo Samurai Black World Tour 2009-2010. A turnê que passou pela Rússia, Europa, Ásia, América do Norte, América do Sul foi um sucesso e é considerada a mais longa turnê realizada por um artista japonês, com mais de 60 shows realizados em cerca de 10 meses.
2010
As novidades de MIYAVI não pararam por aí. Em 2010, MIYAVI assina contrato com a EMI Music, troca de nome para MIYAVI (em maiúsculo) e divulga a sua nova turnê japonesa, o Screaming out from Tokyo, com transmissão ao vivo para todo o mundo via internet.
MIYAVI é considerado um dos melhores guitarristas do Japão e suas inovações e sua espontaneidade aumentam sua popularidade a cada dia, e é por isso que se pode dizer que apesar de seus mais de 10 de carreira, MIYAVI ainda tem muito a oferecer, como pessoa e como músico.
MIYAVI no Brasil
A primeira apresentação de MIYAVI no Brasil aconteceu em 2008, durante a promoção do álbum 雅-THIS IZ THE JAPANESE KABUKI ROCK-, com o suporte dos Kabuki Boiz. O show marcado para o dia 24 de maio foi rapidamente esgotado, e com a autorização da companhia e disponibilidade na agenda, foi marcado outro show na capital paulista para dia 23.
MIYAVI foi o segundo artista do rock japonês a se apresentar em solo brasileiro e esse acontecimento foi de extrema importância por mostrar o Brasil como um país potencial para a realização de atrações relacionadas ao Jrock .
Tanto MIYAVI quanto sua equipe elogiou a energia e espontaneidade da audiência brasileira, assim como a cordialidade da produção, tanto que em entrevista quando é perguntado sobre o que ele esperava da audiência sul-americana, MIYAVI responde que embora soubesse da alegria brasileira, não espera que fosse tamanha.
A imagem do Brasil e de seus fãs foi muito bem percebida por MIYAVI e staff, tornando o Brasil um lugar marcado para realização de futuros shows do artista, e isso é comprovado no ano seguinte: o país já estava na rota da turnê NEO TOKYO SAMURAI BLACK WORLD TOUR 2009-2010.
2009
MIYAVI em 2009
O terceiro show de MIYAVI no Brasil aconteceu em outubro de 2009, deixando os fãs ansiosos para ver um MIYAVI mais maduro, já casado e com sua filha. A apresentação, tanto quanto as duas primeiras, mostrou um público energético e animado, lembrando MIYAVI da vivacidade brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário